Helloooo pessoal tudo bem com vocês?
Hoje a minha dica é sobre Maceió, quando estava pretendendo viajar para Maceió não pesquisei tanto a respeito, na verdade ví alguns vlogs mas nada demais, é difícil você ir num lugar com uma variedade tão grande de praias e tudo mais por isso resolvi ir para lá e decidir na hora o que ia fazer. Maceió é um lugar com belezas naturais de tirar o fôlego e também um local aonde você pode conhecer um pouco da história do Brasil. O mar de Maceió é incrível com suas piscinas naturais formadas pelos recifes de corais e o seu tom de azul esverdeado, chega a deixar qualquer pessoa apaixonada com tanta beleza. Além da sua beleza naturais, Maceió tem vários passeios que são super acessíveis para o turista.
Fiquei 6 dias em Maceió e pude aproveitar várias coisas, então resolvi colocar sugestões e dicas para quem está pretendendo ir para lá.

Quando viajar:
A melhor época para viajar é de Outubro a Fevereiro quando o período de chuvas é relativamente pouco!
Eu fui em Novembro e lá não choveu nem um dia, o Sol apareceu todos os dias e pude aproveitar muitooooooo. Mas vai aqui uma dica super importante que é a Maré Baixa, quando fechamos a viagem nem tinha pesquisado sobre isso, e só fui tomar conhecimento disso uma semana antes de viajar.
A maré tem que estar baixa para quem quer fazer os passeios, um bom exemplo é Maragogi (mergulho e Snorkel nas piscinas naturais), no período de maré alta vários passeios não podem ser feitos, por isso confira a Tábua de Marés para programar a sua viagem.

Onde ficar:
A melhor localização é a região de Pajuçara (aonde eu fiquei), um dos bairros mais tradicionais de Maceió, com uma vista magnifica com o mar azul esverdeado, você pode fazer um passeio com Jangada para visitar uma bela piscina natural a menos de 15 minutos da orla.
Pajuçara tem um comércio bastante movimentado e com várias opções de lojas de artesanato, bares e restaurantes.
Ponta Verde também tem uma infraestrutura turística com hotéis e restaurantes.

Maceio 1

Passeios:

Vou contar um pouco de cada passeio que eu fiz, lembrando que tem vários e vários passeios diferentes para se fazer em Maceió. Os passeios turísticos em Maceió é bem disputado pelas agências de turismo, nas ruas e nos hotéis vocês vão ver gente oferecendo passeios para fazer, isso normalmente é muito comum em cidades turísticas. Então não se espante com o comercio dos passeios turísticos.

1° Passeio – Praia do Francês e City Tour pelo centro de Maceió

Como fechamos a viagem por uma agência de viagem, automaticamente ganhamos o city tour e a visita a Praia do Francês. Acordamos de manhã e ficamos no hotel esperando o ônibus da Operadora de turismo vir nos buscar.

*Praia do Francês:

Maceio - Praia do Frances

A praia é bonita e super movimentada com vários restaurantes e bares.
Mas para ser bem sincera com vocês, eu não gostei muito hahahaha, a praia é muito bonita mas super lotada.

Maceio

Almoçamos lá e em torno de umas 15:00 hrs saímos da praia, e entramos no ônibus para fazer o passeio do City Tour pelo centro da cidade que é bem histórica.
E no final paramos no Mirante de Maceió.

Mirante

2° passeio – Praia de Paripueira
A praia é lindaaaaaaaaa!!!Super indicooooo!!!
O mar é super calmo, uma verdadeira piscina natural, chegamos de manhã e aproveitamos a praia, o bom é que lá é bem sossegado e não tem muita gente, ótimo para quem quer curtir uma praia bem reservada.
Na praia de Paripueira tem várias lojinhas de biquínis e artesanato da região.
Existem alguns bares a beira da praia que fornecem cadeiras e guarda-sol para os clientes. Lá também tem a opção de praticar o esporte stand up paddle.

Paripueira

Ficamos lá a manhã toda e depois pegamos um barquinho para visitar os recifes de corais.
Nesses recifes de corais a maré tem estar baixa para você poder descer e alimentar os peixinhos que ficam ali m volta dos recifes de corais.

DSC_0171

Corais

Após isso pegamos o barco novamente e fomos para um bar flutuante.
É uma espécie de duna que se forma no meio do mar. Lá ele colocam várias mesinhas para os turistas aproveitarem e tomarem um drink e comer alguma coisa.

Maceió

3° passeio – Praia do Gunga

Outro passeio que ameiiiiiiiii!!!

A praia em si já é linda, cheia de restaurantes, a praia oferece os passeios de buggy e quadriciclos para conhecer as falésias.

Praia do gunga

4° passeio – Praia do Tabuba

Foi o passeio que mais gostei em Maceió, a praia de Tabuba fica no litoral norte, à 35km do centro de Maceió. A praia é bem paradisíaca com um visual rústico. Com a maré baixa, podemos ver o encontro do mar com o rio e assim fazendo a praia de Tabuba se transformar em uma lagoa. O legal é que podemos chegar bem pertinho dos recifes para tirar fotos.

praia tabuba

Tabuba

5° passeio – Hibiscus Alagoas

É um restaurante localizado na praia de Ipioca, um local com uma estrutura incrível, que oferece passeios de Caiaque e  uma praia reservada.

A vista naquele lugar é incrível o mar tem uma cor inexplicável.

Super indico para quem quer viajar com a família e que sossego!

hibiscusHibiscus 2

6° Passeio – Maragogi

Como eu disse no começo do post esse passeio tem que ter a maré baixa senão não há como visitar as piscinas naturais em Maragogi.

A cor do mar lembra muito o  mar Caribe.

maragogimaragogi

Compras:

O melhor lugar para se comprar é na Feirinha do Artesanato da Praia de Pajuçara,ela fica localizada na orla da praia e conta com 200 barracas aonde você encontra uma grande variedade de lembrancinhas e coisas típicas da região de Alagoas – Maceió.

E essas foram as minhas dicas de Viagem para quem gosta de praia e esta pretendendo ir para Maceió.

Um grande Beijo e até o próximo post!